quinta-feira, 5 de março de 2009

SILÊNCIO QUE INCOMODA


O silêncio dos Ministérios Públicos Estadual e Federal já começa a incomodar, mas os advogados da Prefeitura de Monte Alegre garantem que não desistirão.
Pelo menos quatro representações criminais contra o ex-prefeito Jorge Braga e alguns de seus secretários já foram encaminhadas aos MP’s, que até agora não disseram o que pretendem fazer.
Uma das mais graves acusações – a movimentação de conta bancária da PMMA no Banco do Brasil pelo ex-prefeito e pelo ex-secretário de Finanças, no dia 02 de janeiro, quando estes não mais ocupavam esses cargos – exigia, de imediato, abertura de inquérito policial para apurar o saque irregular de dinheiro público, mas nem isso até agora aconteceu.

PROVAS RICAS E ABUNDANTES

As provas apontadas em cada um dos crimes são fartas e ricas, as representações criminais estão correta e legalmente bem fundamentadas, mas ... Nada!
A esperança resiste!
Será preciso entrar com ações privadas?
Os advogados da PMMA planejam ir a Santarém para uma reunião com o Ministério Público Federal, que recebeu duas representações criminais com pedidos de providências. Uma delas pede apuração de várias irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb na construção de escolas públicas em Monte Alegre.

Nenhum comentário: