segunda-feira, 30 de março de 2009

JORGE BRAGA: MAIS PREJUÍZOS PARA MONTE ALEGRE

Tratores e implementos agrícola deixarão de ser comprados pela prefeitura de Monte Alegre para beneficiar agricultores familiares.


Quinhentos e oitenta e um mil reais. Esse é o montante de recursos públicos que Monte Alegre deixou de receber do Orçamento da União. E deixou de receber simplesmente porque o ex-prefeito Jorge Braga se recusou a assinar e encaminhar os projetos de aplicação do dinheiro. Eras três emendas dos deputados federais Jader Barbalho (R$ 336 mil) e de Lira Maia (R$ 245 mil). O dinheiro seria usado na compra de patrulhas agrícolas.
O prazo se encerrou no dia 30 de dezembro do ano passado, quase três meses após as eleições municipais, nas quais Jardel Vasconcelos foi o vencedor – Jorge apoiou o candidato do PT. O governo federal prorrogou o prazo de apresentação dos projetos para 30 de janeiro, mas, mesmo assim, a prefeitura de Monte Alegre não conseguiu acessar o dinheiro, pois o município está inadimplente por causa de dívidas deixadas por Jorge Braga junto ao INSS e à receita Federal.
Certamente que Jorge Braga não se recusaria a encaminhar os projetos se o candidato do PT fosse o vencedor. A vingança foi contra o atual prefeito, mas a vítima é a população que seria beneficiada com o recurso.
Outros atos de irregularidades deixados pelo ex-prefeito já foram encaminhados aos ministérios públicos Estadual e Federal, mas nada, efetivamente nada, foi providenciado contra Jorge Braga. Nem promotor há na cidade.
Em mais este caso de prejuízo a Monte Alegre, recorrer a quem? Ao papa? Ou algum pai de santo resolve?

Nenhum comentário: