sexta-feira, 13 de março de 2009

Senador José Nery

As duas CPI da Pedofilia – a de Belém e a de Brasília –, depois de terem confirmado denúncias contra alguns figurões locais, ainda vai ter consequências positivas, e é preciso, mesmo, que tenha. Os abusos já identificados e comprovados são de arrepiar e causar indignação no mais indiferente dos homens.
Segundo o senador José Nery (Psol-PA), entre 2004 e 2008, foram registrados 3.558 casos de abusos e violência contra crianças e adolescentes no Pará. Ele informou que, somente nos primeiros dois meses e meio deste ano, já são duzentos os casos denunciados pelo Programa de Apoio e Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência ou Abuso (Propaz) no Pará.

“UMA CHAGA ABOMINÁVEL”

Em discurso no plenário do Senado, na última quarta-feira, José Nery ressaltou a importância da vinda dos membros da CPI a Belém, na semana passada, onde, pela primeira vez, uma personalidade com alto poder de influência foi ouvida na condição de investigado, no caso o deputado estadual Luiz Afonso Sefer, que acabou indiciado por atentado violento ao pudor e por estupro.
Também João Carlos Carepa, irmão da governadora Ana Julia Carepa, foi ouvido pela CPI.
”Quanto mais investigamos, mais atrocidades vêm à tona. Não seria exagero dizer que nenhum de nós que integramos a CPI não será mais o mesmo depois de ter acesso aos inúmeros documentos obtidos”, disse.
O senador explicou que os relatos são "aterradores e abomináveis" e revelam que a pedofilia não escolhe faixa etária, classe ou posição social. “É uma chaga social amplamente disseminada. E pior, em proliferação”, lamentou.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: