terça-feira, 3 de março de 2009

DESABAFO DE LUIZ NASSIF: ELITE PRIVILEGIADA

O economista e jornalista Luiz Nassif perdeu de vez a paciência com o governo Lula, seus ministros, seus programas e a malandragem que marca a personalidade pouco digna de muitos brasileiros.

Por ser um texto que expressa indignação política, ele comete o erro da generalização, mas força qualquer leitor à reflexão, não necessariamente à concordância com seus pensamentos. Vale à pena lê-lo.


Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos. Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro: um povo preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados. É o povo brasileiro que me avilta!
Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA e a quadrilha do PT como seus líderes. A maioria das pessoas deste país faria as mesmas coisas que os larápios oficiais: mentiriam, roubariam, corromperiam e até matariam. Tudo pela sua conveniência.
Com muitas exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :
1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e
2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.
Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família que a moralidade?
Fácil: Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar, basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga impostos.
Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?
Fácil: em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e produtivo; senão, perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero, comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o imposto dos mesmos idiotas contribuintes.
Para mim chega!
Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros. Resultado: hoje sou chamado de 'Elite Privilegiada'.
Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante e excluído social. Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil e de me preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.
Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão. Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa 'Elite Privilegiada':

1) Ao contrário dos últimos 20 anos, não farei mais doações para creches, asilos e hospitais. Que eles consigam os donativos com seu querido 'governo voltado para o social';

2) Não contribuirei mais com as famosas listinhas de fim de ano para cesta de natal, de porteiros manobristas, faxineiros e outros (O ABILIO TINHA RAZÃO). Eles já recebem a minha parte pelo Bolsa-Família;
3) Não comprarei mais CDs e não assistirei a filmes e peças de teatro dos artistas que aderiram ao Lulismo (lembra, tem que por a mão na merda!). Eles que consigam sua renda com as classes c e d, já que a classe média que os sustentou até hoje não merece consideração;
4) Não terei mais empregados oriundos do norte-nordeste (curral eleitoral petista). Por que eles não utilizam um dos 'milhões de empregos gerados por este governo'?
5) Depois de 25 anos pagando impostos, entrarei no seleto grupo de sonegadores. Usarei todos os artifícios possíveis para fugir da tributação, especialmente dos impostos federais (IR). Assim, este governo usará menos do meu dinheiro para financiar o MST, a Venezuela, a Bolívia e as 'ONG´s fajutas dos amigos do Lula'.
6) Está abolida toda e qualquer 'gorjeta' ou 'caixinha' para carregadores, empacotadores, frentistas, e outros 'excluídos sociais'. Como a vida deles melhorou MUITO com este ‘governo de esquerda', não precisam mais de esmolas.
7) Não comprarei mais produtos e serviços de empresários que aderiram ao Lulismo. É só consultar a lista da reunião de apoio ao Lula, realizada em Setembro/06. Como a economia está 'uma beleza', eles não estão precisando de clientes da 'Elite Privilegiada';
8) As revistas, jornais e tv´s que defenderam os corruptos em troca de contratos oficiais estão eliminadas da minha vida (Isto É, Carta Capital, Globo, etc). A imprensa adesista é um 'câncer a ser combatido'. As tv´s que demitiram jornalistas que incomodaram o governo (lembra da Record com o Boris Casoy?) já deixaram de ser assistidas em casa;
9) Só trabalho com serviços públicos privatizados. Como a 'Elite Privilegiada' defende a privatização, usarei DHL ao invés dos Correios, não terei contas na CEF, Banco do Brasil e outros Órgãos Públicos Corruptos;

10) Estou avisando meus filhos: Namorados petistas serão convidados a não entrar em minha casa. E dinheiro da mesada que eu pago não financia balada e nem restaurante com petista. Sem negociação;
11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o exterior, senão tiver vou para o Guarujá. O Brasil que eu vivo é o da 'Elite Privilegiada', não vou dar PIB para inimigo;
12) Não vou esquecer toda a sujeira que foi feita para a reeleição do 'Sapo Barbudo', nem os nomes dos seus autores. Os boatos maldosos da privatização (Jacques Wagner, Tarso Genro, Ciro Gomes), a divisão do Brasil entre ricos e pobres (Lula, José Dirceu), a Justiça comprada no STF (Nelson Jobin), a vergonha da Polícia Federal acobertando o PT (Tomás Bastos), a virulenta adesão do PMDB (Sarney, Calheiros, Quércia), a superexposição na mídia do Lula ( Globo).
Sugiro que vocês comecem a defender sua ideologia e seu estilo de vida, senão, logo logo, teremos nosso patrimônio confiscado pela 'Ditadura do Proletariado'
Estou de luto! O meu país morreu!
EU DESISTI DO BRASIL!!!


Luiz Nassif


PS: Aos quem não concordam com o protesto de Nassif, não é necessário reprisar a ele o jargão dos militares pós-64 do tipo "Brasil: Ame-o ou Deixe-o".

6 comentários:

Anônimo disse...

Zé Maria,

Esse achincalhe não é de autoria do Nassif, mas de algum desafeto.

Confira:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/10/o-spam-elite-privilegiada/

Abraços,
DaSilvaEdison

Anônimo disse...

Seja lá quem for que tenha escrito. Escreveu com conhecimento de causa. É tudo o que realmente acontece...O mais Popular do Mundo deveria ser o mais TEMIDO do mundo, pois brincando não se consegue nada além de fúteis aparências na mídia interesseira nos gordos contratos midianites que sugam as verbas da meranda escolar, da educação e da saúde.
Procurem levantar os valores pagos à mídia com fêz o Requião no Paraná! Imaginem cada estado, cada Município mais o gov. Federal e suas instituições quanto gastam com propagandas. Só no Paraná do Jaime Lerner mais de 150 milhões apenas para uma Emissora de TV.
- Apenas um Marolinha!..
- Apenas uma gripe!...não afeta cabra-macho do Nordeste.
- Foram os cabelos louros e olhos azuis!
- Não foram os cabelos e olhos pretos!
A vida é bela para Anistiados e para quem está certo que seus filhos estão bem empregados nos governos amigos..
Secretários - Diretores e etc.
A Influência é ótima para eles, mas, e nós? Não é inveja não!. É raiva de Aposentado mesmo.. Mandem votar logo o PLS 058/2003 agora na câmara dos deputados e vacinem os aposentados da raiva que os acomete no seu mais tristes anos de suas vidas.. Eles construíram este Brasil enquanto outros agitadores jogavam pedras neles para tomarem o Poder em nome dos apedrejados. Não me lembro ter sido molestado pelo DOPS e nem senti falta da expressão ofensiva da Imprensa. Alguns faziam parte do pacote dos novos ideais.
A melhor Liberdade não é escrever e sim poder andar na rua e morar em casa sem muros, sem cecas elétricas, sem pitibus, sem grades como hoje se vive na Liberdade, na desordem e na indisciplina. O destemor faz com que armas sejam roubadas das Forças Armadas como nunca houve, salvo pelos guerrilheiros que hoje estão à direita e à esquerda do pai. Se roubaram armas para a guerrilha, não há porque coibir os que as roubam hoje sem sabermos com que finalidade....crime comum, tráfico, revolução!...Cuidem bem do Brasil e de seu património e punam com severidade os maus cidadãos que os furtam. Policial bandido deveria ter pena X 100.000 pois é o Super Bandido usando informações, armas, salários, gratificações, cargos contra os que deveria estar defendendo. Portanto se cada policial corresponde a 100 mil habitantes, cada habitante passa a ser sua vítima por isso pena x 100.000.. não é justo, apenas demitir ele tem os segredos e o conhecimento para continuar do outro lado...

OBS; Antes de puní-los deem lhe dignidade, respeito e salário justo para não precisarem do complemento viciante das ações ilegais...Ninguem nasce mau, fazem-nos ser maus!

Abraços aos brasileiros justos
Masilan Tovaga H.

Unknown disse...

Bom, mtos petistas se ofendem ao ler este texto, porém ele é a mais pura realidade... Este país já "era". Eu ainda não entendo como eleição após eleição essa corja consegue eleger os mesmos bandidos de sempre... Como o Collor, Sarney e inúmeros outros corruptos conseguem sempre se re-eleger? Por pura falta de coscientização... Esse povinho preguiçoso se vende por pouco e isso saí do bolso de quem?? Dos mesmos otários que mais uma vez cometeu a gafe de colocar uma bandida na presidência... Eu quero mais que esse povo se dane... Enquanto o Lula dá dinheiro p a Grécia, para o Haiti, investe nos metrôs do Hugo Chaves, a população brasileira morre de fome, barrancos caem na cabeça, enchentes matam, deixam desabrigados... E ainda vcs dizem q esse cara é o todo "poderoso" por favor, um pouco de leitura e reflexão faz bem!!

Fabricio Azevedo disse...

Lula já deixou o governo, mas seus detratores ainda querem sangue. Longe de ser um santo, o governo Lula deixou a desejar em vários pontos. Principalmente educação. Agora chamar um povo inteiro de "corrupto" e "canalha" é um atentado a inteligência. Em tempo: Os que falam assim são o que ? Canadenses, coreanos ou suíços ? Se o povo brasileiro é "canalha" quem escreveu também é. Lula é tão popular não é porque ele fez algo extraordinário. Ele apenas cumpriu parte de de seus deveres como chefe do executivo. Coisa que os outros fiascos de presidentes como Sarney, FHC, a corja militar, etc. não se preocuparam em fazer

Anônimo disse...

Demorou, hein?

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca....

Agora podemos começar ....

Brasília não significa nada em português, é Brasil em Russo. Brasília é a romanização da pronúncia de Brasil em Russo.

É parte do projeto de comunização da América pela criação de um Estado Soviético no Brasil.

Com o mantra em Russo e com os comunistas arquitetos e políticos a instalação de uma república soviética seria mais fácil.

De qualquer modo, o "povo" brasileiro - sou brasiliano - repete o mantra comunista e, à moda Pavlov, se prepara para a proletarização.

O Mensaleiro e sua assassina e sequestradora instituíram no Brasil a Oclocracia Proletária.

Em que País você pensa um empresário ser socialista, e mais, membro de um partido socialista?

É óbvio que êle não quer clientes, quer usuários.

Mas podemos atuar mesmo em águas turvas.

Proponho cancelarmos os impostos cobrados sôbre os impostos.

Por exemplo, o salário dos funcionários é impôsto, logo, não é necessário cobrar qualquer tipo de impôsto sôbre o salários dos funcionários.

O dinheiro do orçamento usado para pagar por produtos e serviços pelo govêrno também são impostos, logo, não é necessário cobrar quaquer tipo de impôsto sôbre o dinheiro do orçamento público.

Não é uma reforma tributária mas é um comêço na direção certa: fazer o govêrno sair mais barato para o povo que paga a conta.

Tirar o impôsto do impôsto.