sexta-feira, 6 de março de 2009

TV CULTURA CHEGARÁ A TERRA SANTA

Regina Lima, presidente da Funtelpa, inagura, na próxima segunda-feira, uma retransmissora da TV Cultura na cidade de Terra Santa, gerando uma programação alternativa aos moradores da sede do município. As unidades de retransmissão da TV Cultura passarão, assim, a ser 29 em todo o Estado. Até o final do ano, a meta é fazer o sinal da emissora chegar a 65 municípios do interior do Estado.
A programação da emissora inclui os programas Sem Censura Pará, Jornal Cultura 1ª e 2ª edições, Esporte Cultura, Catalendas, Cultura Paidégua, além das transmissões dos jogos do Campeonato Paraense.
Mas, apesar do esforço do governo do Estado em levar o sinal da emissora ao interior do Pará, a audiência da TV Cultura é residual, próxima de zero, como na maioria dos Estados.
Em São Paulo, a Fundação Padre Anchieta gastou, em 2008, a bagatela de R$ 270 milhões com o funcionamento da TV Cultura. Por isso já pensa em fechá-la, justamente por conta da baixíssima audiência.
Aqui, o governo Ana Júlia insiste no investimento, nem que seja apenas para divulgar a distribuição dos kits escolares e outras propagandas oficiais.

Nenhum comentário: