sábado, 15 de maio de 2010

SECRETÁRIO ADMITE IRREGULARIDADES NO GOVERNO

Reagindo ao flagrante de irregularidades em secretarias e demais órgãos estaduais, contidas em relatórios elaborados pela Auditoria Geral do Estado (AGE), o Governo Ana Júlia admite que há, sim, irregularidades insanáveis na administração pública estadual, mas garante que todos os casos identificados são apurados e os responsáveis, punidos.

“Em razão de problemas apontados, já exoneramos pessoas, abrimos processos administrativos, encaminhamos para o Ministério Público. Esse é um processo contínuo”, disse ontem o secretário de Governo Edílson Rodrigues, durante entrevista coletiva em que comentou a divulgação dos relatórios da AGE.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Governo (Segov), de 2007 para cá, 72 pessoas foram punidas com demissão. Haveria outros processos de exoneração em andamento, mas a secretaria diz não poder divulgar detalhes. As trocas de gestores, como no caso da extitular da Seduc, Iracy Gallo, exonerada em meio ao escândalo dos kits escolares, também estariam ligadas a esses processos. “Toda vez que um gestor passa a ser questionado e o governo desgastado por questão de procedimentos, há um desgaste natural e a pessoa é substituída”.

Para o secretário, 90% dos casos apontados nos relatórios da AGE são “pequenos problemas”. Entre os 10% considerados mais graves, disse, pode haver desvio de recursos, mas também erros de documentação.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Bia disse...

Bom ´dia Piteira:

a fala do secretário é emblemática:"“Toda vez que um gestor passa a ser questionado e o governo desgastado por questão de procedimentos, há um desgaste natural e a pessoa é substituída”.

Deduzimos que se o gestor não é questionado, nem o governo desgastado, pelo erro escondido, tudo fica bem?

O caso AGE, quanto mais o governo explica, mais se complica!

Abração.