segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje, foram os estudantes de escolas estaduais que foram às ruas denunciar o abandono em que se encontra a educação pública no Pará. (Foto: Tarso Sarraf, Diário do Pará)

Depois dos professores estaduais, ontem, durante a inauguração do Elevado Daniel Berg, hoje foram os estudantes do Instituto de Educação do Estado do Pará (IEEP) que protestaram contra o péssimo ensino público do Pará. Cerca de 40 alunos se revezaram entre os sinais da avenida Presidente Vargas e rua Gama Abreu, no centro de Belém, com narizes de palhaço, faixas e apitos, para denunciar a estrutura precária em que se encontra a instituição. Eles, revoltados, denunciam que a reforma da escola está parada há três anos.

O movimento foi apoiado pelos professores do IEEP e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp/PA), que organizou o ato. A Polícia Militar foi chamada para evitar que as duas ruas fossem bloqueadas, mas o protesto foi pacífico e não houve confusão.

Além dos alunos do IEEP, também participaram do protesto estudantes das escolas estaduais Ulysses Guimarães, Deodoro de Mendonça e Núcleo Pedagógico Integrado (NPI).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que, na semana passada, foi realizada a adequação na rede elétrica da escola e que a unidade estaria recebendo uma reforma geral.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

André Siqueira disse...

O caos das escolas estadual não esta so no colégio IEEP, sao varias escolas que nos presenciamos nos últimos mês sucateadas com exemplo a escola Visconde de souza Franco que a sala e vídeo que pegou fogo em 2008, quando chove parece uma cachoeira no tento ainda não foi reformada e o auditório que parece passou um furação cadeiras todas jogandas e cheio de agua.

Andre Siqueira