segunda-feira, 3 de maio de 2010

AS CIRCUNSTÂNCIAS DA EXONERAÇÃO DE TEREZA CORDOVIL

Na quinta-feira da semana passada, a então auditora geral do Estado, Tereza Cordovil, entregou à Assembleia Legislativa (Alepa) relatórios de auditorias realizadas pela AGE em secretarias e outros órgãos do governo estadual e exonerou-se do cargo.

Em entrevista à jornalista Ana Célia Pinheiro, do blog Perereca da Vizinha, ela admitiu que deixou o governo "porque não gosto da maneira como o sistema político funciona no Brasil", mas também no Pará, onde acabou vítima de membros da cúpula petista.


Em matéria intitulada "O controle interno debaixo de bala: a exoneração de Tereza Cordovil I", a jornalista Ana Célia revela os bastidores de mais este episódio deplorável do governo Ana Júlia, que mais revelador será quando o conteúdo dos relatórios da auditorias for divulgado.

Segue o início do texto e link para a leitura completa:

"A ex-auditora geral do Estado, Tereza Cordovil, está farta de política. Ou melhor, da maneira como se faz política no Pará e no Brasil.

Teria sido esse, aliás, o principal fator a motivar o seu pedido de exoneração do cargo, na semana passada.

“Não briguei com ninguém. Tenho o maior respeito e admiração pela governadora: ela é uma guerreira, que chegou ao governo cheia de boas intenções. Não estou saindo chateada com ela. Estou saindo porque não gosto da maneira como o sistema político funciona no Brasil”, justifica.

É provável que a explicação não convença nem gregos, nem troianos".


Para ler todo o texto, acesse http://pererecadavizinha.blogspot.com/2010/05/o-controle-interno-debaixo-de-bala.html

Nenhum comentário: