quarta-feira, 24 de março de 2010

TAPAJÓS E CARAJÁS NA PAUTA DE VOTAÇÃO


Expectativa em Brasília em em todo o Pará, a partir de hoje, diante da possibilidade de votação dos dois projetos que propõem o plebiscito sobre a criação dos novos estados do Tapajós e Carajás.

Os dois projetos - nº 731/00 e 2300/09 - estão entre as prioridades da pauta nas próximas semanas. A informação foi confirmada, ontem, após a reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

O deputado Zenaldo Coutinho (PSDB) - guardem esse nome, eleitores do Oeste, Sul e Sudeste do Pará -, inimigo declarado da criação dos dois novos estados, vai fazer de tudo para atrapalhar a votação.
A inclusão do projeto do Tapajós na pauta, sabe-se, é o resultado da reunião de representantes políticos do Oeste do Pará com o presidente Michel Temer, articulada pelo deputado federal Jader Barbaljo, mês passado, na Capital Federal.

2 comentários:

Unknown disse...

O deputado zenaldo coutinho esta com a razao , temos que acabar com essa palhacada aqui no brasil, de fraguimentar estados ,por que isso nao e mais necessario fazer isso , o que a populacao deve fazer quanda chegar no periodo das eleicoes eles votarem em apenas candidatos COMPROMETIDOS COM A POPULACAO DO OESTE DO PARA,temos que eleger pessoas da nossa regiao nao deputados la de belem que mal dam assistencia pra la vam da pra co pra nos, pois ta na hora dos deputados jogarem um bade de agua fria neeses palhaco que estao la em brasilia pra eles pararem de encher o saco la voltarem pra suas casas e cuidarem cada um da sua familia . mais pode acorrer desse tal de plebiscito sair da qui com 20 anos ,e bom que todos digam NAO a essa palhacada , vamos ficar sendo paraenses ainda mais agora que as nossas cidades estao crescendo com a vinda das mineradoura multinacionais, como ja esta trabalhando a alcoa em juruti , e juruti esta crescendo tinha 40 mil habitantes e a agora tem quase 60 mil , e Monte Alegre ja esta em processo de crescimento ja esta se estruturando para receber a multi nacional RIO TINTO ja que confirmado que caso ela vemnha explorar ela ficara em Monte Alegre . E os cara de santarem com medo disso querem nos atrapalhar com essa historia de estado do tapajos.Cara deixem a gente cresce voces ja tiveram oportunidade mais nao souberam aproveitar , di quem e a culpa e de Monte Alegre ou de Juruti eu acho que e de nenhuma das duas e de voces mesmos SEUS INCOPETENTES VAM ENCHUGAR GELO SEUS PALHACO !!!!!

Unknown disse...

O Estado do Tapajós é muito importante para o crescimento do Brasil, terá mais Rodovias Asfaltadas, Universidades, Hospitais, Indústrias, Escolas, Centro de Saúde,Orgãos Federal,Estadual e Municipal além da migração de pessoas de outros estados do país. O Progresso vai acontecer de verdade, principalmente na Rodovia BR 163,as cidades de Santarém,Altamira,Novo Progresso,Itaituba terá um desenvolvimento rápido. Tapajós é rico em terras para a agricultura e pecuária,o rebanho bovino é forte economicamente.