quarta-feira, 17 de março de 2010

FORÇA SINDICAL: MANUTENÇÃO DA SELIC EM 8,7% É PERVERSIDADE

A Força Sindical classificou como “perversividade” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) Banco Central (BC) de manter a taxa básica de juros em 8,75%.

“A decisão de manter a taxa Selic é uma perversidade para com os trabalhadores. O termômetro dos tecnocratas do Banco Central tem se mostrado extremamente frio com o setor produtivo, que gera emprego e renda, mas apresenta uma temperatura muito agradável para os especuladores”, afirmou a central sindical, á pouco, por meio de nota.

Para a entidade, continuar com a atual taxa de juros impõe “um forte obstáculo ao desenvolvimento do país”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes também criticou a decisão e afirmou que a medida pode restringir o crédito. “O momento é de investir para gerar emprego e renda. A manutenção dos juros só serve para restringir o crédito, permitir que os bancos continuem alimentando-se de taxas abusivas, e acenar que a produção deve seguir em ritmo lento diante das incertezas geradas por uma política econômica distante da realidade e das necessidades do país.”


Fonte: www.agenciabrasil.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Já está na hora dos lideres sindicais abandonarem a política monetário como bandeira de luta. Política monetária é matéria técnica tratada com seriedade pelo banco central. Esse tipo de atitude dos lideres sindicais somente prejudica o andamento da política econômica de qualquer governo.