terça-feira, 30 de março de 2010

NOVE MINISTROS DEVEM DEIXAR CARGOS PARA SER CANDIDATOS

Nove ministros devem deixar seus cargos, nessa quarta-feira, para poder disputar as eleições de 3 de outubro, entre eles a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou um ato de despedida coletiva no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com a legislação eleitoral, qualquer funcionário público que quiser concorrer a um cargo eletivo no próximo pleito deve se desincompatibilizar de seu cargo seis meses antes das eleições.

A data limite para a desincompatibilização seria o próximo sábado. No entanto, diante do feriado da sexta-feira Santa, o presidente preferiu antecipar a saída dos futuros candidatos.

Além de Dilma, também devem deixar o Gabinete amanhã os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM); do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT-MG), e das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), prováveis candidatos a governador em seus respectivos Estados.

Os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB-PR); da Previdência Social, José Pimentel (PT-CE), e Meio Ambiente, Carlos Minc (PT-RJ), também devem deixar o governo para concorrer a cargos legislativos, assim como o titular de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).


Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

Nenhum comentário: