segunda-feira, 15 de março de 2010

BELÉM VAI SEDIAR A II CONFERÊNCIA REGIONAL NORTE DE CT&I

A partir do dia 18 de março, a cidade de Belém sediará a 2ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação (CRNCTI). Coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), o evento é uma etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é proporcionar um espaço de discussões e propostas para o desenvolvimento científico brasileiro pelos próximos 10 anos.

Segundo o pesquisador Roberto Célio Limão, professor do Instituto de Tecnologia da Unversidade Fderal do Pará (UFPA) e atual diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia do Governo do Pará (Sedect), a CRNCTI é muito importante para o nosso Estado. “Por meio dos debates, temos a chance de incluir a Amazônia como um projeto nacional em CT&I. Dessa forma, podemos inserir na política nacional do MCT as prioridades amazônicas.”

Roberto Limão destaca que as Instituições de Ensino e Pesquisa, como a UFPA, são as principais responsáveis por conduzir este processo de definição de prioridades em Ciência e Tecnologia na Amazônia. O pesquisador destaca que a UFPA está à frente disso. “Docentes da UFPA ministrarão palestras na versão regional da Conferência Regional-Norte. A Universidade será, também, responsável pela redação do Relatório Geral da Conferência, documento final da Conferência Regional, que será lido e debatido na Conferência Nacional em Brasília.”


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: