sábado, 27 de março de 2010

SERRA VOLTA A CRESCER E ABRE 9 PONTOS SOBRE DILMA

José Serra ainda não confirmou pré-candidatura, mas voltou a ampliar vantagem sobre Dilma

Depois de ver sua liderança ameaçada, o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a crescer e ampliou sua vantagem sobre a ministra Dilma Rousseff, do PT, mostrou pesquisa do Datafolha.

Segundo a sondagem, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, neste sábado, o tucano subiu para 36%, em relação aos 32% do mês passado, enquanto a petista oscilou negativamente 1%, para 27 por cento.

O deputado Ciro Gomes (PSB) também teve uma variação negativa de 1%, para 11%, enquanto a senadora Marina Silva (PV) se manteve com 8% das intenções de voto.

Ainda segundo o levantamento, 11% estão indecisos, enquanto 7% disseram que pretendem votar em branco, anular o voto ou não votar em nenhum desses pré-candidatos.

No cenário sem Ciro, Serra aparece com 40%, Dilma com 30% e Marina com 10%. Há um mês, neste quadro, o governador paulista tinha 38%, a petista 31% e a senadora do PV os mesmos 10%.

Também num eventual segundo turno, a vantagem de Serra subiu para 9 pontos: 48% 39% de Dilma. Em fevereiro o placar era 45 a 41%.

O Datafolha ouviu 4.158 eleitores nos dias 25 e 26. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

SERRA DISPARA NO SUL

Por regiões do país, o governador paulista saltou 10 pontos na Região Sul, passando para 48%, enquanto Dilma caiu 4 pontos, para 20% das intenções de voto.
O melhor desempenho da ministra continua sendo no Nordeste, mas mesmo nessa região ela perdeu fôlego, oscilando negativamente 1 ponto, enquanto Serra subiu 3 pontos, para 25%. No Sudeste, o tucano passou de 38 para 40%, enquanto Dilma se manteve com 24%.

Nenhum comentário: