quarta-feira, 17 de março de 2010

AUDIÊNCIA DO SENADO VAI DISCUTIR ESCÂNDALO DA BANCOOP

O cerco se fecha ainda mais sobre os mensaleiros e aloprados petistas que criaram o valerioduto do governo Lula para engordar o caixa 2 do partido, comprar apoio no Congresso Nacional e fazer riqueza fácil dos chefes da agremiação.

As providêncas agora partem do Senado Federal, cuja Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou, hoje, requerimento para ouvir, em audiência pública, representantes do Ministério Público de São Paulo e da Cooperativa Habitacional dos Bancários do estado (Bancoop) sobre denúncias de desvio de R$ 100 milhões da entidade para financiamento de campanha eleitoral. Ainda não foi definida a data da audiência, que será realizada em São Paulo.

Os senadores querem ouvir também explicações sobre irregularidades denunciadas por mutuários da cooperativa, que teriam sido lesados pela entidade. Entre as reclamações, estão a não entrega de imóveis vendidos e cobranças consideradas abusivas. Segundo o mutuário Eduardo Mazer, da Vila da Penha, além disso, a cooperativa está com pesadas dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de diversos terrenos.


Vai feder, pois titica de galinha quanto mais se mexe, mais fede. Mas não basta feder: é preciso que haja prisões, mais investigações, responsabização criminal, condenações, sequestro de bens para cobrir o rombo causado pelos roubos.

Será bom, exemplar e edificante à cidadania e à moralidade pública que não reste pedra sobre pedra! Cadeia neles!

Nenhum comentário: