terça-feira, 30 de março de 2010

SENADO: TESOUREIRO DO PT NEGA IRREGULARIDADES NA BANCOOP

Vaccari negou, mas o Ministério Público juntou provas para desmentí-lo

Durante depoimento no Senado, na tarde desta terça-feira, o tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), João Vaccari Neto, e o advogado da cooperativa, Pedro Dallari, negaram irregularidades na Bancoop. Vaccari é acusado pelo Ministério Público de São Paulo de desviar recursos da cooperativa para campanhas do PT, inclusive as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Vaccari, que presidiu a entidade de 2005 a fevereiro de 2010, das 6.630 unidades habitacionais da cooperativa, 5.609 foram entregues. "Faltam entregar 592, mas há negociação na maioria delas. Não houve superfaturamento em nenhuma hipótese. Não houve contribuições a partidos políticos. Isso está auditado", declarou.
Na abertura da sessão, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), acusou o governo de montar estratégia para agendar o depoimento de Vaccari na Semana Santa e, portanto, com o Senado esvaziado. "Está clara a estratégia de demonstrar a falta de necessidade de eventual ida do Vaccari ao fórum mais apropriado, que é a CPI das ONGs. Vindo aqui o dever dele está cumprido e o governo acionaria sua tropa de choque para rasgar regimento", disse Virgílio. Vaccari também foi convocado a depor na CPI das ONGs, mas o governo tenta derrubar a ida dele à comissão parlamentar de inquérito.

Nenhum comentário: