terça-feira, 4 de setembro de 2012

FRASE INFELIZ, ARROGANTE E AFRONTOSA À DEMOCRACIA

Seria uma frase apenas risível e ridícula, não fosse uma afronta descabida e absurda ao Estado Democrático de Direito!

"Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado, ele cresce, reage", arrotou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ontem, no lançamento do candidato do partido à prefeitura de Osasco (SP), Jorge Lapas, depois que o primeiro candidato, João Paulo Cunha, foi condenado por corrupção e outras duas acusações pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada.

Rui Falcão e o PT acreditavam que, no julgamento do Mensalão do PT, prevaleceria a tese inverossímil de caixa dois, acreditavam na impunidade, que ninguém seria punido. Para tanto, achacaram vários ministros do STF e atacaram a imprensa livre, gritaram quatro cantos do mundo a tese absurda da "farsa do mensalão" - na verdade, o maior escândalo de corrupção da história política do Brasil. 

Desmascarada pelo STF a tese da "farsa do mensalão", o PT endurece a retórica e ameaça, como fez Rui Falcão, ontem. Para ele, a condenação de Cunha é um "golpe" contra o PT. E repetiu o mantra petista: culpou a "elite" e a "mídia" pelas condenações de João Paulo Cunha e outros mensaleiros. Para ele, tudo não passou de uma armação dos opositores que exercem controle sobre o Judiciário e sobre a imprensa.

Seria uma frase apenas risível e ridícula, não fosse uma afronta descabida e absurda ao Estado Democrático de Direito!

O que é? Vão convocar o povo às ruas, acreditando que todos não passamos de massa de manobra? Vão artificializar uma convulsão social em defesa de seus comprovadamente mensaleiros? Vão pegar em armas, dar um golpe e levar ao paredão o relator Joaquim Barbosa e os demais ministros que votaram pela condenação dos primeiros mensaleiros?

Senhor Rui Falcão, este País se chama Brasil! Não somos Cuba, Venezuela, Coreia do Norte ou Bolívia!

Um comentário:

Sou Mais Vasco disse...

Assino embaixo do que disse o Rui Falcão, Não há nenhuma afronta à democracia em dizer ""Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado, ele cresce, reage". É a pura verdade.