sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JUIZ ELEITORAL MANDA PRENDER DIRETOR DO GOOGLE NO BRASIL

Um juiz eleitoral da Paraíba determinou, nesta sexta-feira, que a Polícia Federal prenda o diretor financeiro do Google Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, porque a empresa, no seu entender, descumpriu uma ordem judicial.

A ordem foi emitida pelo juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande (PR), em uma ação movida pelo candidato do PSDB a prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Rodrigues pediu a retirada do YouTube de um vídeo que, segundo ele, o ridiculariza. O vídeo foi postado pelo usuário "Humor Paraíba". A peça ironiza um erro cometido pelo candidato durante o horário eleitoral.

No dia 5 deste mês, o juiz determinou a retirada do vídeo. Por duas vezes, a defesa do Google pediu a reconsideração da decisão liminar. Segundo o juiz, "o pedido retro de reconsideração, reiterado de forma insólita pelo provedor Google Brasil Internet Ltda, resta se reconhecer, apenas, que se trata de clara recusa dolosa ao cumprimento de ordem da Justiça Eleitoral".

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1153927-juiz-eleitoral-da-paraiba-manda-pf-prender-diretor-do-google.shtml  

Nenhum comentário: