segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CPI DO CACHOEIRA: JATENE E ANA JÚLIA PODEM SER CHAMADOS PARA DEPOR

O atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), e sua antecessora, Ana Julia Carepa (PT), estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

A revista ISTOÉ disse ter acesso a inquéritos que revelam uma série de irregularidades na execução de contratos do Governo com a Delta Construções S/A, empreiteira acusada de envolvimento no esquema de corrupção do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Jatene e Ana Júlia podem ser convocados para a CPI do Cachoeira.

De acordo com a publicação da revista do dia 6 de setembro, a Delta faturou cerca de R$ 250 milhões nas gestões de ambos os governadores com obras rodoviárias e locação de veículos, como a locação de milhares de viaturas para os órgãos da Segurança Pública.

A ISTOÉ disse ainda que os indícios de fraude foram constatados após uma apuração feita pelo Ministério Público Estadual. A Delta teria firmado acordo com o Governo utilizando o CNPJ de sua filial em Belém. Uma apuração feita pela equipe técnica do MP estadual constatou indícios de fraude. Para fechar o negócio com o governo, a Delta usou o CNPJ de sua filial em Belém, que não tinha habilitação legal para a locação de veículos.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-218430-jatene-e-ana-julia-podem-depor-em-cpi-diz-revista.html  

Nenhum comentário: