sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BANCÁRIOS INICIAM GREVE GERAL A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Os servidores rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6%

O Sindicato dos Bancários do Pará informou, hoje, que, a partir da próxima terça-feira (18), a categoria seguirá a mobilização nacional e iniciará uma greve geral por tempo indeterminado, conforme deliberação dos trabalhadores em assembleia realizada na última quarta-feira (12).

Os servidores rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6%. Por isso, mais de 8.500 bancários paraenses vão cruzar os braços e parar as 531 agências de bancos públicos e privados em todo Estado.

Servidores do Banco do Estado do Pará (Banpará) se anteciparam à mobilização nacional e iniciaram a greve no dia 4 de setembro. Apenas os serviços online e de caixas eletrônicos estão sendo efetuados.

“Não aceitamos que os bancos, que são as empresas que mais lucram no país às custas da exploração da mão-de-obra bancária e da cobrança de taxas e tarifas exorbitantes dos clientes e usuários dos bancos, ofereçam para a categoria um reajuste de 6%, o que representa uma ganho real de apenas 0,58%. Exigimos respeito e valorização", destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-219200-greve-geral-dos-bancos-comeca-na-terca-feira.html   

PS: Putzz!! Nossa já difícil vida vai ficar ainda mais complicada!

Nenhum comentário: