segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RACISMO: OUVIDOR DA UEPA VAI APURAR DENÚNCIA CONTRA PROFESSORA

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi oficialmente comunicada da acusação de racismo, feita na última sexta-feira (14), contra a professora Daniela Cordovil, que teria chamado o vigilante Rubens dos Santos, 39 anos, de "macaco". Até então, a reitoria só tinha conhecimento do caso através da imprensa.

Nesta segunda-feira, o ouvidor da Uepa, o professor Lairson Cabral, afirmou que vai elaborar um relatório para abertura do Processo Administrativo. O ouvidor informou que passará a ouvir os depoimentos das testemunhas a partir de amanhã (18), e que a professora acusada deverá ser ouvida na manhã de quarta-feira (19). A partir daí ele deve elaborar um relatório que será encaminhado à Reitoria da Universidade, que deverá nomear uma comissão que decidirá o futuro da professora na instituição. O prazo de envio do relatório é de 30 dias, mas Cabral acredita que deve finalizar o processo antes disso.

Na manhã de hoje, os alunos protestaram nos corredores da universidade, pendurando cartazes com dizeres como: “chamar de macaco não é injúria, é racismo”.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-219476-ouvidor-da-uepa-vai-apurar-acusacao-de-racismo.html  

Nenhum comentário: