sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PÓS-GREVE: UFOPA INICIA REPOSIÇÃO DE AULAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Seixas Lorenço: "A universidade está festejando a retomada das suas atividades" (Foto: www.jesocarneiro.com.br)

Seguindo decisão nacional da categoria, os professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) também encerraram a greve, que durou 126 dias. Com o fim da paralisação, decidida em assembleia realizada pelo sindicato da categoria, a Administração Superior da Ufopa agora convoca os estudantes que tiveram atividades suspensas para o imediato retorno.

A reposição de aulas relativas ao 1º semestre de 2012 terá início na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, e se extenderá até o dia 27 de outubro de 2012, totalizando 5 semanas.

O reitor da Universidade, professor doutor José Seixas Lourenço, destaca que a greve foi parcial, o que facilita a normalização do calendário acadêmico.

“A universidade está festejando a retomada das suas atividades. Primeiramente, nós nunca suspendemos o nosso calendário acadêmico, tendo em vista que parte dos docentes manteve suas atividades. Houve instituto que desenvolveu seu trabalho normalmente, que foi o Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), e outro que já normalizou sua situação, que foi o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). Então, temos dois institutos que estão com suas atividades acadêmicas normais e irão concluir o ano letivo antes do Natal. Estamos fazendo a reposição de aulas somente daqueles docentes que interromperam suas atividades”, explica.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-219881-ufopa-inicia-reposicao-de-aulas-na-proxima-segunda.html  

Nenhum comentário: