terça-feira, 4 de setembro de 2012

NOVA PESQUISA CONFIRMA EDMILSON NA FRENTE, MAS NÚMEROS SÃO DIFERENTES

O que surpreende são as diferenças dos números atribuídos a Edmilson Rodrigues nas pesquisas recém divulgadas, que chegam a mais de 12%

O cientista político Edir Veiga divulgou, hoje, o resultado da mais nova pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Belém, realizada pela empresa Veiga Consultoria e Pesquisa Ltda/EPP, cujos dados foram coletados nos dias 30 e 31 de agosto passado. E os resultados, em comparação com os de outras pesquisas recém divulgadas, são bem diferentes.

A pesquisa de Edir Veiga confirma Edmilson Rodrigues (Psol) na liderança, mas com apenas 34,6% das intenções de voto - 12,4 % a menos que a pesquisa do Ibope e 10,6% a menos que a pesquisa da Doxa Comunicações, divulgadas no sábado passado.

Outra novidade na pesquisa é a ascenção de Zenaldo Coutinho (PSDB), com 15,4%, que ultrapassou José Priante (PMDB), que recebeu 13,8% das intenções de voto. Na sequência aparecem Anivaldo Vale (8.1%), Jefferson Lima (7.7%), Arnaldo Jordy (7.1%) e Alfredo Costa (1.6%). Em relação às demais pesquisas recém divulgadas, Anivaldo finalmente subiu, assim como Jefferson Lima, enquanto Jordy caiu e Alfredo empacou.

Esta é a primeira pesquisa de Edir Veiga realizada após o início do horário eleitoral gratuito. Isto é, após duas semanas de campanha no rádio e na TV.

A pesquisa ouviu 1.110 eleitores e foi registrada no TRE/PA, no dia 29 de agosto passado, sob o número 00075/2012.

Para ler os detalhes da pesquisa, http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/1953  

PS: Os números de Zenaldo e Priante não surpreendem, por apresentarem variações perfeitamente normais dentro das margens de erro das pesquisas recém divulgadas. O que realmente surpreende são os números atribuídos ao líder Edmilson Rodrigues.

A pesquisa foi feita a pedido da própria Veiga Consultoria e Pesquisa Ltda/EPP, sob coordenação de Edir Veiga. Ou seja, não foi encomendada por nenhum partido ou empresa de comunicação interessado no resultado das eleições de 2012.

Isso vai dar o que falar!

Nenhum comentário: