sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RACISMO: RELATÓRIO DE SINDICÂNCIA VAI AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UEPA

A docente é acusada cometer ato de discriminação racial contra o vigilante Ruben Santos, chamando-o de "macaco" (Foto: imagem de vídeo feito pelo aluno Paulo de Tarso)

Com a conclusão do levantamento preliminar realizado pela Ouvidoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Procuradoria Jurídica da instituição emitiu parecer favorável à instauração de sindicância para apurar as infrações administrativas que possam ter sido cometidas pela professora e doutora em antropologia Daniela Cordovil Correa dos Santos. A informação foi divulgada pela universidade nesta sexta-feira.

A docente responde ao processo n.º 2012/456327, no qual é acusada cometer ato de discriminação racial contra o vigilante Ruben Santos, chamando-o de "macaco". A situação, ocorrida no dia 14 de setembro, foi registrada em vídeo pelo aluno da instituição, Paulo de Tarso, e levada à delegacia.

Será constituída uma comissão de sindicância na Uepa, composta por servidores docentes efetivos e estáveis, para apurar o caso no prazo máximo de 30 dias, sendo garantido a docente o direito constitucional de ampla defesa.

Após a conclusão dos trabalhos, a comissão encaminhará relatório para apreciação da reitora e do Conselho Universitário. 

Para ler maias, http://www.diarioonline.com.br/noticia-220003-uepa-abrira-sindicancia-no-caso-da-professora.html  

Nenhum comentário: