segunda-feira, 24 de setembro de 2012

STF: REVISOR PEDE A CONDENAÇÃO DE MAIS TRÊS MENSALEIROS

O ministro condenou o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-tesoureiro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou pela condenação, nesta segunda-feira, de três réus ligados ao ex-PL, atual PR.

O ministro condenou o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-tesoureiro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Também pediu a condenação do ex-deputado Carlos Rodrigues, conhecido como Bispo Rodrigues, por corrupção e o inocentou da acusação de lavagem.

Confirmando o pedido do Ministério Público, Lewandowski absolveu Antonio Lamas por falta de provas. Segundo Lewandowski, Valdemar recebeu "vantagem indevida" do empresário Marcos Valério, acusado de ser operador do mensalão, por sua condição de parlamentar.

"Os elementos colhidos nos autos levam a conclusão de que Valdemar Costa Neto recebeu valores de Valério em razão de sua condição de parlamentar, o que configura vantagem indevida", disse.

O Ministério Público diz que ele recebeu R$ 8,8 milhões do valerioduto e usou uma empresa fantasma, a Guaranhuns, para disfarçar a origem do dinheiro. Valdemar, segundo a denúncia, negociou com o PT um acordo para obter os recursos em troca do apoio do PL ao governo no Congresso.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1158525-revisor-do-mensalao-condena-valdemar-costa-neto-e-mais-dois-do-pl.shtml   

PS: A decisão de hoje torna ainda mais difícil a situação de José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares.

E Lula segue se negando a falar sobre o assunto, muito menos sobre as declarações de Marcos Valério, o operador financeiro do Mensalão do PT, de que ele, o primeiro operário-presidente do Brasil, mais que sabia de tudo: ele seria "O Chefe" (www.escandalodomensalao.com.br/)

Até quando?

Nenhum comentário: