sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BELÉM: ARTESANATO NA PRAÇA DA REPÚBLICA COMPLETA 25 ANOS

Os produtos têm ampla variedade de materiais. São brincos feitos com sementes de árvores locais, trabalhos em cerâmica, raízes e roupas

Este mês, a tradicional “feirinha” da Praça da República, em Belém, completa 25 anos de existência. Para comemorar a data, a Associação dos Artesãos do Pará e Amazônia (Artepam) leva a Feira de Artesanato à Praça Central do Shopping Pátio Belém, até o próximo domingo (23).

Os produtos oferecidos pelos artesãos têm ampla variedade de materiais. São brincos feitos com sementes de árvores locais, trabalhos em cerâmica, raízes e roupas pintadas à mão. Há também instrumentos de percussão e até suporte para controle remoto feito de madeira.

A feira conta, ainda, com uma programação cultural, composta por atrações locais. Entre elas, estão Herlon Chagazart, Duo Frank Zapp e Cauã, Benevictor, Grupo Parafolclórico e Valério Campos.

Para a presidente da Artepam, Nilza Alcântara, a feira é uma grande conquista para os artesãos. A exposição do artesanato em um shopping center representa uma chance para mostrar o trabalho a um público diferente do que eles estão acostumados.

“Muitas pessoas que frequentam o shopping nem sempre vão à praça aos domingos”, afirma. De acordo com Nilza, a parceria com o Shopping Pátio Belém valoriza a cultura local por meio da exposição do trabalho dos artesãos.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-220012-artesanato-da-praca-da-republica-comemora-25-anos.html  

Nenhum comentário: