terça-feira, 18 de setembro de 2012

EM DEFESA DE LULA, PT DECLARA GUERRA AO JULGAMENTO DO MENSALÃO

Afirmações atribuídas a Marcos Valério pela revista Veja puxam Lula para o centro do escândalo como “chefe do mensalão”

Preocupada com o impacto do julgamento do mensalão nas campanhas eleitorais, a cúpula do PT decidiu, ontem, convocar os militantes para uma “batalha do tamanho do Brasil” em defesa do partido, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do legado dos governos petistas.

Depois de uma reunião que durou o dia todo, a Executiva Nacional do PT divulgou nota na qual afirma que a “mobilização geral” da militância é condição fundamental para desfazer “mentiras”, reafirmar o projeto de poder do PT e vencer as eleições municipais. 

Rui Falcão, presidente nacional do PT, não quis comentar o encontro, mas o jornal O Estado de S. Paulo apurou que Lula ficou muito irritado com notícia publicada, ontem, na coluna do jornalista Ricardo Noblat, no jornal O Globo, informando que Marcos Valério, operador do mensalão, teria gravado um vídeo com denúncias capazes de “derrubar” seu governo, se ele estivesse no poder.

Além disso, afirmações atribuídas a Marcos Valério pela revista Veja puxam Lula para o centro do escândalo como “chefe do mensalão”. Apesar de dizer, em conversas reservadas, que o PT e ele são vítimas de “golpe baixo” dos adversários, Lula prefere manter o silêncio".

Questionado por jornalistas sobre a quais mentiras o PT se referia, o presidente do PT desconversou. “São mentiras que costumam ocorrer nas campanhas eleitorais", afirmou . 

Para ler mais, http://br.noticias.yahoo.com/pt-convoca-batalha-mentiras-104000494.html   

PS: Como se vê, a guerra declarada é contra o STF, ou a maioria dos seus membros, por causa das condenações de mensaleiros já decididas. A reação do PT se dá justamente no dia em que o STF inicia o julgamento dos comandantes dos quadrilheiros, na época líderes maiores do PT. Também é uma reação às afirmações de Marco Valerio de que Lula sabia de tudo e que seria o "chefe do mensalão".

Um comentário:

Anônimo disse...

A TURMA DO PT NUNCA FAZ NADA, SÃO TODOS SANTINHOS. AGORA QUANDO É EM OUTRO PARTIDO, PRINCIPALMENTE DE OPOSIÇÃO AI ELES TACAM O PAU. LULA ERA SIM O CHEFE DO MENSALÃO. PENA QUE MUITA GENTE AINDA ACREDITA NESTE DISCURSO QUE "SÃO MENTIRAS QUE COSTUMAM OCORRER NAS CAMPANHAS ELEITORAIS". MEU POVO FILHO DE DEUS PAREM DE SEREM TÃO INGENUOS;