segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM BELÉM: PESQUISA DOXA CONFIRMA EDMILSON NA FRENTE


Terceira pesquisa realizada pela Doxa, após 10 dias de programas eleitorais no rádio e TV, mostra o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, na liderança, com 45,2% das intenções de voto. Em se tratando de votos válidos, onde somam-se apenas os votos nominais, Edmilson venceria as eleições em primeiro turno com 52,1%.

Essa terceira Pesquisa Doxa mostra os candidatos José Priante e Zenaldo Coutinho numa disputa acirrada pela segunda posição. Os dois saíram empatados tecnicamente nesta rodada de intenções de voto. Zenaldo tem 13,3% e Priante 12,4%.

Na terceira colocação há, também, empate técnico entre os candidatos Jeferson Lima (PP) e Arnaldo Jordy (PPS), 4,5% e 4,3% respectivamente. A quarta colocação é de Anivaldo Vale, do PR, que aparece com 3,8% das intenções de voto. O candidato do PT, professor Alfredo Costa vem em quinto lugar com 2,9%. Leni Campelo, Sérgio Pimentel e Marcos Rego obtiveram menos de 1% das intenções de voto.

A Coleta de dados foi realizada no período de 28 a 30 de agosto de 2012. A amostra foi de 777 entrevistas, que foi distribuída pelos oito Distritos administrativos de Belém. A metodologia utilizada pela Doxa é a quantitativa domiciliar, estratificada por quotas de sexo, faixa etária e área geográfica. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos dos resultados finais, com nível de segurança de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-00060/2012.

Para ler mais, http://www.doxacomunicacao.com.br/corrida-eleitoral-em-belem-edmilson-rodrigues-continua-na-lideranca/  

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu li que um dos projetos do Priante é retomar o planejamento urbano pra que se volte a pensar Belém como um todo, organizando principalmente sua estrutura e as funções urbanas . Ele já conseguiu aprovar recursos pra asfaltar centenas de ruas e avenidas de Belém. É de um prefeito assim que precisamos, agora é Priante!

Flavio disse...

Pesquisa eleitoral terceitizada do Ibope, ou seja, manipulada. O Edmilson não tem esses votos todos aqui. O cara tem 44 processos contra ele e já foi um prefeito ausente aqui. O que vejo aqui em Belém é o Priante crescendo bastante por tudo que já fez por nós enquanto deputado, e não esses 16% que mostram a pesquisa.

Anônimo disse...

Belém tá parada no tempo! Precisamos de um prefeito que tenha uma boa ambição como o José Priante, que já fez muito por nós como deputado federal. Agora é Priante!

Anônimo disse...

O povo de Belém deve aproveitar as eleições para mudar o panorama da nossa cidade. Quem vive aqui sabe quais são os principais problemas de Belém: saúde, transporte e segurança. Ironicamente, alguns candidatos parecem não enxergar isso ou ao menos não dão prioridades a esses assuntos. Por isso meu voto é do Priante! Só ele é capaz de resolver todos os problemas que atingem Belém!

Anônimo disse...

Essa pesquisa do Doxa me parece bem comprada!! Aqui em Belém só se fala em Priante. A popularidade de Edmilson já caiu bastante.