segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ORSA FLORESTAL, UM CASO EXEMPLAR DE MANEJO FLORESTAL

A Orsa Florestal, empresa 100% paraense, foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) como um dos 25 casos exemplares de manejo que serão destaque no projeto "Em Busca de Casos Exemplares de Manejo Florestal na America Latina e Caribe". A escolha foi feita depois de um longo processo seletivo, que foi finalizado com a visita da FAO, em setembro do ano passado, à Orsa Florestal, no distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim.

Entre os 25 casos exemplares eleitos pelo órgão da ONU que será reunida em um livro a ser lançado em breve, a Orsa Florestal recebeu destaque por ser uma empresa que pratica manejo certificado em floresta nativa, isto é, manejo de baixo impacto em floresta não plantada, e utiliza técnicas inovadoras na fase planejamento, otimizando o processo.

A escolha da FAO levou em conta a análise das práticas do manejo desenvolvido pela Orsa Florestal, que tem 545 mil hectares de floresta nativa, sendo toda a área com Certificação FSC (Forest Stewardship Council), o principal órgão certificador de manejo florestal do mundo. O manejo está dividido em 30 Unidades de Produção Anual (UPA), com produção média de 150 mil metros cúbicos de madeira certificada por ano.

Para ler mais, http://www.ecoamazonia.com.br/site/news.asp?cod=11436

Nenhum comentário: