quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BELO MONTE: BNDES ESTÁ PREPARADO PARA FINANCIAR VENCEDOR

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse, hoje, que o banco está preparado para financiar o vencedor do leilão de concessão para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. No entanto, ele não quis revelar qual será o porcentual financiado pelo banco. Limitou-se a dizer que o banco entrará com o suficiente para capacitar competidores para a disputa.

"O banco estará preparado para financiar o projeto na escala e no volume que o possível vencedor do leilão demandar", disse ele, em entrevista coletiva para divulgar o resultado financeiro do BNDES em 2009.

Coutinho disse que o banco acompanha de perto a montagem do leilão, mas não vai opinar sobre o orçamento do projeto. "Isso é uma questão técnica. O leilão se faz por menor tarifa e vamos examinar a compatibilidade do custo e retorno e as condições de garantia do projeto para então financiar", afirmou. "O que esperamos é que as condições oferecidas sejam atrativas para propiciar uma concorrência que valide o leilão."

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: