domingo, 28 de fevereiro de 2010

CHILE: 708 MORTOS, 1,5 MILHÃO DE IMÓVEIS DESTRUÍDOS

O mais recente balanço dos estragos causados por dois terremotos no Chile dá a exata dimensão de mais esta tragédia causada pela fúria da natureza, na América Latina. Segundo o governo, 708 são os corpos já resgatados elas forças que trabalham no esforço de localizar vítimas. Também de acordo com informações do governo chileno, mas de 1,5 milhão de imóveis foram destruídos pelos tremores de terra.

Cerca de 200 brasileiros que estão no Chile entraram em contato com a Embaixada do Brasil, em Santiago, para manifestar o desejo de retornar ao país. A embaixada está cadastrando essas pessoas, mas, por enquanto, não há previsão de envio de aeronaves para aquele país. O aeroporto da capital já está desinterditado, mas funciona com restrições.

Hoje, por volta das 5h, chegou a Brasília um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que veio de Santiago trazendo 12 brasileiros. A aeronave tinha ido até o Chile para levar o ministro da Justiça daquele país, Jorge Rui Toledo, e o procurador-geral da República, Chahuán Sabas, que estavam no Brasil.

Nenhum comentário: