segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ASSENTADOS DO INCRA AMEAÇAM INTERDITAR A BR-163

Os assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Brasília, em Castelo de Sonhos, município de Altamira, no sudoeste do Pará, estão programando uma interdição à rodovia BR-163, em protesto contra o abandono e descaso por parte do governo. Eles agendaram uma reunião para o dia 25 com representantes do governo e, depois disso, prometem fazer uma grande manifestação.

Eles reclamam que depois de mais de três anos o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não concluir o assentamento, que foi abandonado. "Não queremos ser números na estatística do governo, queremos uma reforma agrária de qualidade e termos nossos direitos respeitados como agricultores e cidadãos brasileiros", diz documento assinado pelas lideranças do assentamento.

Os assentados informam que, se até o dia 25, o governo não apresentar uma solução para o PDS Brasília, no dia 26 eles vão interditar a rodovia em um local não informado, como forma de protesto contra a inoperância do Incra na região. O Instituto ainda não se manifestou sobre as exigências dos assentados.


Para saber mais, www.ecoamazonia.com.br

Nenhum comentário: