quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ESTADO DO TAPAJÓS: ESPERANÇAS RENOVADAS

Michel Temer assumiu compromisso com a delegação do Oeste do Pará. Vários líderes políticos da região participaram , entre eles o vereador Edmundo Pingarilho (Prainha), o prefeito Jardel Vasconcelos (Monte Alegre), a deputada Josefina Carmo (PMDB), os vereadores Hilton Aguiar e Luís Fernando Sadeck (Itaituba), além do deputado federal Lira Maia (DEM). Eles foram levados a Temer pelo residente do PMDB no Pará, deputado federal Jader Barbalho.

Incluir na pauta de votação da Câmara dos Deputados o projeto que autoriza a realização de plebiscito para a criação do Estado do Tapajós e submetê-la à apreciação do Colégio dos Líderes Partidários da Casa.

Esse foi o compromisso assumido, ontem, em Brasília, pelo deputado federal Michel Temer (PMDB), presidente da Câmara, com a delegação de líderes do Oeste do Pará que com ele se reuniu, no meio da tarde, para solicitar-lhe a votação do projeto ainda no primeiro semestre deste ano. Michel Temer demonstrou-se sensibilizado com o insistente pedido dos membros da delegação.

A audiência com o presidente da Câmara aconteceu a pedido do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), que atendeu pedido da deputada estadual Josefina Carmo (PMDB).Ela recebeu a solicitação do coordenador do Comitê pela Criação do Novo Estado, professor Edvaldo Bernardo.

A expectativa de todos só aumentou diante do compromisso de MichelTemer. A próxima reunião do Colegiado de Líderes daquela Casa será no início de março.

Um comentário:

Anônimo disse...

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A DIMENSÃO E DIVERSIDADE DO ESTADO PARÁ QUE SOU AFAVOR DE UM ESTADO PRESENTE, CAPAZ DE EQUACIONAR PROBLEMAS BASICOS COMO: EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA-ESTRUTURA, EMPREGO, SEGURANÇA,E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, PRECISAMOS DE POLITICAS PÚBLICAS SÉRIAS E NÃO DE POLITICAS ASSISTENCIALISTAS E PALIATIVAS.ALENQUER,EXISTE COMO CATEGORIA DE CIDADE 128 ANOS E NEM SE QUER TEM UM NUCLEO UNIVERSITÁRIO E A SAÚDE É PRECARIA NO MUNICIPIO. POR CONTA DISSO, ACREDITO QUE SÓ COM CRIAÇÃO DESTE ESTADO É POSSIVEL A REGIÃO DO OESTE DO PARÁ SE "LIBERTAR", CRESCER, DESENVOLVER COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.