sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

STF AUTORIZA INVESTIGAÇÕES DO CNJ CONTRA JUÍZES

Juízes bandidos, tremei: as investigações de denúncias vão continuar pelo CNJ

Vitória da Justiça e da transparência: o STF decidiu, por maioria, ontem, que o CNJ tem, sim, poder para investigar e punir juízes de tribunais denunciados pela prática de crimes diversos, da venda de alvarás e liminares ao desvio de dinheiro público. E tudo isso sem esperar que as corregedorias dos tribunais iniciem investigações contra os denunciados. 

O ministro Gilmar Mendes botou o dedo na ferida: nas corregedorias, prevalece o corporativismo, e estas não investigam com seriedade seus pares.

Muito bom, muito bom. Tem muito bandido travestido de juiz Brasil a fora. É preciso botar todos eles na cadeia, tomar seus bens adquiridos com dinheiro do crime e bani-los dos tribunais!! E são mais de 500 deles sob investigação do CNJ.

APURAÇÃO JÁ E CADEIA NELES!!

Veja a reportagem publicada pela Folha:

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira manter os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Por 6 votos a 5, a decisão reconheceu a autonomia do órgão em abrir investigações contra magistrados sem depender de corregedorias locais.

A decisão contraria liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello no fim do ano passado, atendendo pedido feito pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que tentava fazer valer a tese de que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) só poderia investigar magistrados após processo nas corregedorias dos tribunais estaduais.

Iniciado ontem, o julgamento sobre a atuação do CNJ provocou intenso debate no plenário.

"Até as pedras sabem que as corregedorias [locais] não funcionam quando se trata de investigar seus próprios pares", afirmou o ministro Gilmar Mendes, que votou a favor da chamada "competência concorrente" do CNJ.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1043288-supremo-mantem-poderes-de-investigacao-do-cnj.shtml  

2 comentários:

FARO FINO disse...

Parabéns pelo blog, eu adicionei ao meu boa tarde se possível faça o mesmo adicione o meu ao seu. www.ivanioalencar.blogspot.com FARO FINO

Blog do Piteira disse...

Ivanio,

fiz o que vc solicitou.

Grande abraço!