quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POLICIAIS GREVISTAS DEIXAM PRÉDIO DA AL NA BAHIA

O primeiro grupo de grevistas sitiados na Assembleia Legislativa da Bahia começou a deixar o prédio por volta das 6h25 desta quinta-feira para se render, após nove dias de ocupação. A greve não acabou e o grupo voltará a se reunir para discutir a mobilização, segundo os grevistas.

Os grevistas passam por uma triagem em um corredor formado por formado por policiais da Força Nacional de Segurança, Exército e Polícia Federal e são liberados, alguns deles carregando mochilas, colchonetes e roupas. Eles acenam negativamente com a cabeça sinalizando que não vão falar com a imprensa.

Apenas um deles conversou com a reportagem da Folha. Ele disse que a greve não acabou e que a decisão de deixar o local foi tomada em assembleia durante a madrugada. Segundo o grevista, o grupo atendeu uma solicitação do Prisco entendia que seria mais seguro eles se entregarem porque havia uma determinação de reintegração de posse e poderia haver um confronto.

O ex-policial Marco Prisco, líder da greve da PM baiana, foi preso, na manhã desta quinta-feira, após deixar a Assembleia Legislativa do Estado. Outro líder grevista, Antônio Paulo Angelini, também foi preso no local. Havia mandado de prisão expedido contra eles.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1046170-pms-grevistas-deixam-predio-da-assembleia-legislativa-da-bahia.shtml 

Nenhum comentário: