quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MEIO AMBIENTE: SIDERÚRGICAS DO PARÁ ASSINAM ACORDO COM MP

No Blog do Zé Dudu, hoje:

O Ministério Público do Pará divulgou nota sobre a assinatura de acordo pelas siderúrgicas Sidepar, Iberica e Cosipar para regularização ambiental de suas atividades.

As empresas devem manter banco de dados atualizados e disponíveis sobre a origem do carvão consumido, com detalhes sobre as fontes de suprimento e fornecedores. No acordo as siderúrgicas se comprometeram a publicar dados sobre a produção anual de ferro-gusa e indicar permanentemente quais são os compradores do produto final. Também terão de informar detalhadamente a situação de seus projetos de reflorestamento e de reposição florestal, que serão auditados.

O MPF esclarece que no dia 14 deste mês a juíza Nair Cristina Corado Pimenta de Castro concedeu liminares bloqueando um total de R$ 145 milhões das três siderúrgicas para garantir a recomposição dos danos à floresta amazônica. Além do bloqueio as empresas foram proibidas de adquirir carvão até que toda a matéria-prima florestal e a cadeia de custódia fosse auditada em campo pela Secretária Estadual do Meio Ambiente (Sema) e certificada pelo Ibama.

Fonte: http://www.zedudu.com.br/?p=18239 

Nenhum comentário: