quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INDENIZAÇÕES DA IGREJA CATÓLICA POR PEDOFILIA SUPERAM 2 BI DE DÓLARES

O custo financeiro direto do escândalo de pedofilia supera para a Igreja Católica 2 bilhões de dólares, embora não seja comparável à "perda da inocência" das vítimas, disseram nesta quarta-feira dois especialistas em um simpósio sobre o tema em Roma.

"É provavelmente razoável estimar que o verdadeiro custo da crise, (o dinheiro) que a Igreja teve que desembolsar em nível internacional, se situe muito acima dos 2 bilhões de dólares", indicaram os americanos Michael J. Bemi e Patricia Neal, durante uma conferência organizada na Universidade Gregoriana de Roma.

A soma inclui as indenizações e o custo ligado às investigações, aos julgamentos e aos tratamentos das vítimas.

Mas existem outros custos, que correspondem ao que poderia ter sido feito "com o dinheiro perdido para sempre": "Quantos hospitais, seminários, escolas, abrigos para mulheres maltratadas e seus filhos, estruturas de alimentação, clínicas gratuitas, etc., poderíamos ter construído?", perguntaram.

Para ler mais, http://br.noticias.yahoo.com/custo-dos-abusos-sexuais-igreja-supera-us-2-194916964.html 

2 comentários:

Cláudio Alfonso disse...

Pois é né? esses padres tarados tivessem sido punidos logo no início dos seus ataques, as vítimas teriam sido em número menor e até outros padres pedofilos poderiam ter ficado intimidados com isso. MAS como a "santa" sé resolveu esconder tudo debaixo da batina (ops) do "santo" padre (Ex-nazi) ficará aí o preju para a instituição.

Blog do Piteira disse...

Passei 12 anos no seminário. Vi e ouvi muita coisa. Um dia abro o bico! Rsrsrsrsrs...