quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AMBIGUIDADE DO PT REACENDE DEBATE SOBRE PRIVATIZAÇÕES

No Chile, as privatizações começaram a ocorrer há quase quarenta anos. Na Rússia pós-soviética, há mais de duas décadas. No Brasil de 2012, entretanto, esta forma de aumentar a eficiência da gestão estatal ainda parece ser um tabu. Agora que o governo do PT entregou à iniciativa privada três dos principais aeroportos brasileiros, o PSDB acusa os adversários de hipocrisia. É fato: os petistas fizeram do medo das privatizações uma arma eleitoral. Mas também é verdade que, durante muitos anos, os tucanos pareceram se envergonhar da meritória iniciativa de transferir à gestão privada algo que, sob a tutela do estado, causa prejuízo e funciona mal.

A venda dos aeroportos parece ter tirado a timidez do PSDB. Nesta terça-feira, lideranças do partido acusaram os adversários de cometer um "estelionato eleitoral". Antes, os tucanos, temerosos com o discurso do adversário, apressavam-se em esconder o passado e dar garantias de que não pensavam em privatizar coisa alguma. Agora, resolveram comprar a briga. 

Depois de atacar o PT e reconhecer que os tucanos parecem sentir vergonha de si mesmos, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que o assunto deve voltar ao debate eleitoral: "Quem quiser ser candidato à Presidência vai ter de valorizar o nosso legado. Ou não será candidato".

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ambiguidade-do-pt-reacende-debate-sobre-privatizacoes 

Nenhum comentário: