segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ALFREDO COSTA PROMETE PROGRAMA DE GOVERNO COM PARTICIPAÇÃO POPULAR

Alfredo vai representar o PT nas eleições municipais de 2012 para a Prefeitura de Belém

"Nosso programa de governo será orientado pela participação popular e social". É o que afirma o vereador Alfredo Costa, que venceu, ontem, as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a Prefeitura de Belém, nas eleições deste ano.

Agora que a candidatura petista foi definida, Alfredo Costa conta que o próximo passo do partido será conversar com todos os setores da sociedade e movimentos sociais para pautar o programa de governo que norteará a campanha política do partido.

Em entrevista à reportagem do DOL, o candidato do PT antecipou que seu programa de governo pretende atrair os jovens. "Nós temos que fazer políticas verticalizadas com o Governo Federal. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), executado pelo IFPA (Instituto Federal do Pará, antiga Escola Técnica), é um dos programas federais que poderemos levar para os bairros de Belém com o objetivo de profissionalizar os jovens", declarou.

O candidato não acredita em vitória no primeiro turno e já pensa em alianças. “A ideia é dialogar com todos os partidos da base do governo Dilma”, explica Alfredo, ao falar sobre a estratégia de campanha. Ele acredita que muitos partidos vão optar por lançar seus candidatos e admite a existência de uma grande força política na oposição. “É mais provável irmos para o 2º turno”, afirmou. PV, PSB e PCdoB são alguns dos partidos cotados para alianças.

Costa alcançou 2.202 votos válidos, apenas 53 a mais que seu adversário, Cláudio Puty.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-186677-campanha-do-pt-sera-baseada-em-participacao-social.html 

Nenhum comentário: