quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DIMENSTEIN: DUAS GRANDES LIÇÕES AO PT

Na coluna do jornalista Gilberto Dimenstein, n portal Folha.com, hoje:

São duas lições simultâneas ao PT: a greve dos policiais e a privatização dos aeroportos.

A greve dos policiais na Bahia, correndo o risco de se propagar pelo país, ensina ao partido de forma dramática o risco de adular o corporativismo, com seu apoio aos sindicatos de funcionários mesmo em reivindicações absurdas. Já apanhei muito aqui (e faço questão de continuar apanhando) ao dizer que muitas vezes o interesse da corporação está acima dos interesses do cidadão. Virei alvo fácil da mediocridade sindical, apelando para baixaria e linchamento digital, por falar que muitas demandas de sindicatos de professores não atendem a quem têm de atender: os alunos.

Excesso de corporação é a privatização do dinheiro público. Pagamos bilhões de reais por ano por privilégios a funcionários públicos, como a previdência oficial, garantidos pelo partido.

A segunda lição vem com a privatização dos aeroportos. Vimos que, privatizar, não significa necessariamente roubar, com o PT costuma pregar em períodos eleitorais. Mas conseguir gerir melhor e economizar dinheiro.

Muito da resistência à privatização vem de quem não quer perder empregos estáveis e poder. Isso não implica, claro, que não se tenha de combater privatizações mal feitas ou corruptas.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1045598-duas-grandes-licoes-ao-pt.shtml  

PS: Não custa nada refletir sobre isso. 

O PT, que antes se especializou, desde os anos 80, em ser estilingue, agora é vidraça - e seus governantes se melam na hora de enfrentar as armas que antes utilizava contra seus adversários - ou seriam inimigos?

Nenhum comentário: