terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ACORDO EVITA GREVE DE MÉDICOS DA SESPA

“Podemos dizer que o cachimbo da paz foi fumado”. Foi com esta frase que o médico João Gouveia, diretor do Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa), resumiu o fim da reunião entre representantes da área médica e o secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco. 

A reunião ocorreu na manhã de ontem, quando foram expostos os problemas referentes à Santa Casa de Misericórdia do Pará, como a superlotação e a sobrecarga de trabalho no setor de neonatologia. A Sespa se comprometeu a atender as demandas e apresentou propostas para a solução dos problemas.

Os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de greve, caso não houvesse um acordo, mas por enquanto essa opção foi descartada. João Goveia disse que ficou acordado que será reativado o Conselho Gestor da Santa Casa e será criada uma gerência única para neonatologia e obstetrícia. Também será criada uma câmara técnica de neonatologia.

A reunião ocorre mensalmente, entre a Sespa e o Sindmepa, mas desta vez foram inseridos na pauta os problemas que vêm afligindo os médicos que atuam na Fundação Santa Casa de Misericórdia.

Para ler mais, http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-150619-SESPA+E+MEDICOS+FAZEM+ACORDO+E+DESCARTAM+GREVE.html

Nenhum comentário: