quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PRAZO PRORROGADO: BOLSA FAMÍLIA CADASTRA ATÉ 29 DE FEVEREIRO

A alta demanda pelo programa Bolsa Família fez o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogar a data de encerramento, em Belém, até o dia 29 de fevereiro de 2012.

Moradora de Icoaraci, Região Metropolitana de Belém, Aline Gisele Gouveia madrugou na fila para garantir o recadastramento dos filhos no Bolsa Família, na última segunda-feira. Mãe de três filhos - de 3 anos, 1 ano e dois meses -, apenas o mais velho está incluso no programa de transferência de renda promovido pelo governo federal. 

É com os R$ 102 que ganha com o benefício que ela garante o essencial para a saúde e o bem-estar de toda a prole. “Eu compro remédio, fralda, comida, com esse dinheiro. É pouco, mas faz uma diferença imensa. Meu marido está desempregado e os bicos que ele faz não são suficientes. Esse dinheiro a mais vai ajudar e muito os meninos”, conta a dona de casa. 

A história da também dona de casa Lucilene Cruz, 25, é muito semelhante. Mãe solteira de dois filhos, um de oito e outro de 10 meses, ela se viu sem opção a não ser recorrer ao Bolsa Família para manter a casa. “Vim garantir o meu. É uma renda que eu vou poder comprar o material escolar do mais velho, uniforme, merenda, além de fralda e remédio pro mais novo”.

Elas fazem parte do grupo de 37 mil famílias recadastradas no programa, desde janeiro de 2011. Ainda são esperadas 3 mil pessoas para realizar o processo. 

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-187078-bolsa-familia-recadastra-ate-29-de-fevereiro.html 

Nenhum comentário: