sexta-feira, 30 de abril de 2010

XADREZ: METALÚRGICO PARAENSE VAI A TORNEIO NA EUROPA

Otávio Correa, orgulho dos trabalhadores paraenses, vai representar o Pará em competição internacional

O Estado do Pará se destacou no cenário nacional, na última sexta, através de José Otávio Souza Correa Júnior, que conquistou o primeiro lugar na competição de xadrez nos jogos nacionais do Sesi, representando a Albras, empresa em que trabalha há 24 anos. Hoje, Dia Internacional do Trabalho, Otávio será homenageado na festa oferecida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em Belém, pela celebração da data.

A vitória nacional garantiu a Otávio uma vaga para disputar os jogos Mundiais do Trabalhador, organizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), que ocorrerá na primeira quinzena do próximo mês de julho, na Estônia, região nordeste da Europa, na costa leste do mar Báltico.


Otávio participa dos jogos das indústrias desde 2002 e leva na bagagem para a Estônia o peso de jogar xadrez desde a infância, o título de bicampeão paraense de xadrez, o título de campeão do Norte e Nordeste, cinco vitórias regionais e duas nacionais nos jogos do SESI.

Otávio, já foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Pará – Simetal, atualmente é diretor da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Magnéticos da Região Norte – Fitimn.

Boa sorte, Otávio! É o que os metalúrgicos e a sociedade paraenses desejam a você na Estônia.

PS: Conheci o amigo Otávio nas longas rodadas de negociação do Simetal com os sindicatos da indústria metalúrgica paraense e, depois, nas negociações com a Albras, em Barcarena, durante as quais atuei como assessor de imprensa.

Traga pra nós mais esse prêmio, Otávio!

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo Piteira, é um prazer imenso ser homenageado pelo teu blog. Faço dessas tuas palavras um incremento a mais à minha dedicação e motivação para ir atrás do melhor resultado possível no mundial, que venha honrar a todos os meus amigos e o meu Estado. Abração,
JOSÉ OTAVIO SC JR, Metalúgico da ALBRAS - Barcarena-PA