quarta-feira, 28 de abril de 2010

NOTÍCIA RUIM: TAXA SELIC A 9,50%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou, hoje, a taxa básica de juros (Selic) para 9,50% ao ano, depois de nove meses em que a taxa permaneceu em 8,75%, o nível mais baixo da taxa referencial da economia da história recente.

Segundo a nota do Copom, “dando segmento ao processo de ajuste das condições monetárias ao cenário prospectivo da economia, para assegurar a convergência da inflação à trajetória de metas, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 9,50% ao ano, sem viés”. Ou seja, sem possibilidade de revisão até a próxima reunião do colegiado.

Com o retorno de pressões inflacionárias, desde o início desta ano, os analistas financeiros do setor privado, que respondem semanalmente o boletim Focus do BC, sobre tendências da economia, acreditavam que a retomada do processo de aperto monetário seria só uma questão de tempo.


Especialistas garantem que a causa maior são os exagerados gastos do governo Lula. E a coisa tende a piorar, por conta do esforço escúleo de tentar eleger Dilma.

Fontes: Agência Brasil e redaçao do blog

Nenhum comentário: