quarta-feira, 28 de abril de 2010

PRODUTORES PROTESTAM CONTRA O "ABRIL VERMELHO"

Senadora Kátia Abreu, coordenou a manifestação dos produtores

Produtores rurais vindos de todo o país participaram, nesta quarta-feira, em Brasília, de uma caminhada pela paz no campo. Os produtores reivindicam a criação do Plano Nacional de Combate às Invasões. A proposta foi enviada, no dia 13 de abril, ao Ministério da Justiça pela senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (DEM-TO). O ato promovido pela CNA faz parte da campanha “Vamos tirar o Brasil do vermelho”, numa alusão à onda de protestos que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) promove este mês.

“Apoiamos a reforma agrária, só não somos a favor das invasões. Queremos paz no campo e essas invasões não permitem isso. Invasão é crime previsto na Constituição Federal e esse ato vem se repetindo faz tempo sem que ninguém tome medidas para evitá-los!”, reclamou a senadora Kátia Abreu durante o protesto.

Segundo a presidente da CNA, as invasões prejudicam todos os brasileiros e não só os proprietários dos terrenos invadidos. “Só em Mato Grosso, uma área do tamanho de Sergipe está ocupada pelo MST e isso representa prejuízo estimado em R$ 850 milhões por ano para o estado”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: