sábado, 17 de abril de 2010

ABRIL VERMELHO: MST INVADRE INCRA DE PERNAMBUCO

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, na manhã deste sábado, a sede da Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Recife, como parte das ações do "abril vermelho".

De acordo com o movimento, a invasão contou com a participação de cerca de mil sem-terra que vieram de acampamentos e assentamentos de Pernambuco. Eles deverão ficar acampados na sede até o dia 23 de abril, segundo a assessoria do MST.

Desde o início do "abril vermelho", o MST invadiu 23 fazendas em Pernambuco e 50 em todo o Brasil, segundo um levantamento produzido pelo movimento.


Fonte: Agência Estado

Um comentário:

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Piteira, essa matéria é a favor ou contra o MST. O tempo da neutralidade, Piteira, nunca existiu. Então quem é que deve fazer a pressão sobre este e qualquer outro governo? O MST ainda é o resta de movimento forte depois do PT no poder. Todos os sindicatos foram transformados em “sindicatos de resultado”, onde a política passou a ser “criminalizada”, infelizmente. Então, com todas as dores de alguns, VIVA O M S T ! Até porque eu não tenho terra...