segunda-feira, 19 de abril de 2010

ABRIL VERMELHO: MILITANTES DO MST INVADEM INCRA DE BELÉM

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, na manhã desta segunda-feira, a sede da Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Belém, como parte das ações do "Abril Vermelho". E sobre a ocupação o Incra em Belém divulgou notas sobre a negociação via twitter (http://twitter.com/Incrabelem).

Segundo o Incra, a “reunião” de hoje já estava programada. Faz parte da programação do Abril Vermelho. Ao agendarem a reunião, lideranças sinalizaram que o objetivo do movimento não era permanecer no Incra.

As negociações reiniciam às 14 horas. Na pauta, pedidos de liberação de créditos e obras de infra-estrutura para assentamentos.

De acordo com o movimento, a invasão contou com a participação de cerca de 500 sem-terra que vieram de acampamentos e assentamentos do Pará. Eles estavam concentrados desde a última sexta-feira em São Brás e, por volta das 8h, caminharam pela avenida Almirante Barroso até a travessa Perebebuí, no bairro do Marco. Por onde, eles seguiram pela avenida Perimetral até o Incra. Até o momento as manifestações seguem pacíficas.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: