quarta-feira, 28 de abril de 2010

SANTARÉM, ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO: CÂMARA APROVOU PROJETO

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (28), o Projeto de Lei nº 5.418/2009, de autoria do deputado Lira Maia (DEM/PA), “que cria Área de Livre Comércio no Município de Santarém, no Estado do Pará, e dá outras providências”.

O relator da proposta, deputado Jurandil Juarez (PMDB/AP), apresentou parecer favorável, que foi aprovado por unanimidade.

Segundo o relator, a região oeste do Pará ainda permanece isolada, quase à margem do desenvolvimento econômico que beneficia outras regiões do Estado. “As oportunidades a ser gerada com a aprovação da iniciativa virão reduzir a pobreza local, criar novas oportunidades e contribuir para a melhoria da qualidade de vida daquela população”, ressaltou o relator.


Notícia das boas!

Um comentário:

Lima disse...

É muito importante uma ALC no nosso Estado, porém acredito que existem áreas tais como a área do Salgado e o Marajó que necessitam de desenvolvimento. Provavelmente perdemos o Porto do Espadarte por falta de infraestrutura nas cidades de Chaves e Curuçá. Cidades que técnicamente seriam a melhor escolha. Uma ALC comécio nessa região poderia proporcionar desenvolvimento para a população.