terça-feira, 13 de outubro de 2009

JOSEFINA QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O HOSPITAL REGIONAL


A deputada Josefina Carmo (PMDB) se juntou, hoje, em sessão da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), às milhares de vozes descontentes com o funcionamento do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, sob administração da empresa Pró-Saúde.

Reiterando os brados do deputado Alexandre Von (PSDB), na semana passada, ela foi mais além: quer que uma comissão de deputados vá, em caráter oficial e em regime de urgência, a Santarém para visitar o HRBA, reunir-se com a direção deste e com a titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Silvia Cumaru, e, em audiência pública, debater as condições de funcionamento daquela unidade de saúde, avaliar os serviços prestados - e os não prestados - à população e propor medidas urgentes e inadiáveis que garantam o funcionamento efetivo e eficiente do hospital e a prestação de serviços de qualidade à população.

"O grau de indignação da população do Oeste do Pará com o péssimo funcionamento do Hospital Regional do Baixo Amazonas está chegando, perigosamente, à intolerância", disse a deputada do PMDB.

Diante do caos em que se encontra o funcionamento do HRBA, inaugurado há dois anos de nove meses, ela afirmou que a Sespa e a Pró-Saúde devem explicações à sociedade do Oeste do Pará, que o governo do Estado precisa reagir de imediato, precisa cobrar atitudes da Pró-Saúde.

"O caos em que se encontra o Hospital Regional do Oeste do Pará exige que este Parlamento tome uma atitude enérgica no sentido de exigir da Sespa e da Pró-Saúde providências mais que urgentes para superar os problemas vividos pela população daquela região em decorrência da péssima administração e dos serviços de qualidade sofrível ofertados pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas", afirmou.

Seu pedido foi apresentado na forma de requerimento. Ela aguarda a votação dele ainda durante esta semana e, aprovado, que a Alepa tome as providências necessárias para as ações propostas.

Nenhum comentário: