quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BUTANTAN FARÁ EVENTOS EM SANTARÉM E BELTERRA


O Instituto Butantan realiza, no período de 20 a 30 de outubro, em Santarém e Belterra, o IV Encontro Butantan na Amazônia. A abertura acontecerá no dia 20, às 20h, na Faculdade Integrada do Tapajós (FIT). O evento, que terá como tema "Biodiversidade e Pesquisa de Animais Peçonhentos na Amazônia", contará com a presença de diretores e pesquisadores do órgão, professores e pesquisadores de universidades públicas e privadas locais, além de prefeitos dos dois municípios, Maria do Carmo e Geraldo Pastana, respectivamente, ambos do PT.

Os municípios de Santarém e Belterra foram escolhidos pelo órgão como base para a realização de estudos de campo, atividades em biodiversidade de serpentes, aranhas e escorpiões. O tema do encontro O Butantan é ligado à Secretaria de Saúde de São Paulo.

"Os Encontros Butantan Amazônia tiveram início em 2006, sempre incluem atividades didáticas e discussões científicas", explicou Denise Maria Cândido, coordenadora de evento. " Existe uma preocupação em estender as discussões para conhecimento das comunidade através de oficinas com estudantes e professores do ensino fundamental e médio, agentes de saúde e lideranças comunitárias", completou Giuseppe Puorto, coordenador do evento e pesquisador do Instituto Butantan.
Fonte: Butantan

Nenhum comentário: