segunda-feira, 16 de abril de 2012

GRAVAÇÕES REGISTRARAM INDÍCIOS DE FRAUDE NO IPAMB

O esquema de fraudes na folha de pagamento dos servidores públicos municipais, divulgado na edição de domingo passado do DIÁRIO, foi denunciado no começo de março por uma rede de farmácias de Belém, em gravações de vídeo.

Um grupo de cinco pessoas, quatro delas servidoras, chamou a atenção de empregados da rede pelas grandes retiradas feitas via Cartão do Servidor, mantido pela prefeitura. O grupo fazia compras que somavam altos valores, utilizando convênio mantido pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) com duas redes de farmácia. Os valores, conforme a denúncia, eram debitados nas contas dos servidores municipais.

Além de Renato Spinelli, coordenador do Núcleo de Informática do Ipamb e à época diretor geral em exercício, e de Diego Saavedra Pinheiro, técnico de informática, estão respondendo a sindicância administrativa, além de outros três servidores, entre os quais Maiko Orlando Pereira Oliveira, também lotado na área de informática. A identidade de uma quinta pessoa, que teria se passado por servidor é de conhecimento apenas da direção do Ipamb.

A fraude foi descoberta porque empregados da rede de farmácia, desconfiados das retiradas vultosas de mercadorias, que incluíam televisores e notebooks, juntaram indícios contra os cinco e levaram o fato ao conhecimento do presidente do Ipamb, o advogado Oséas Batista da Silva Júnior, que acumula a função de chefe de gabinete do prefeito Duciomar Costa (PTB).

Um comentário:

Anônimo disse...

É interessante como funciona a cabeça de um "ser humano". As pessoas de verdade lutam bastante para conseguir o pão de cada dia e aparesse uma quadrilha de badidos, que querem se beneficiar dos trabalhadores. E para piorar a situação, muitas das vezes nem é o primeiro crime que cometem.